Informática, tecnologia, computadores, cursos ,forum, loja

Radiações do telemóvel na gravidez e repercussões

Radiações do telemóvel na gravidez e repercussões

A revista Scientifc Reports, da Nature, revela que segundo investigadores ingleses, a relação entre a exposição à radiação dos telemóveis está relacionado com ansiedade e hiperactividade. A investigação foi realizada em 33 ratos com gravidez à exposição de radiações de um telemóvel ativo. A experiência contou com uma chamada ininterrupta durante 17 dias,com o telemóvel colocado em cima da gaiola.O tempo de gestação dos ratos são de 17 dias.
Os investigadores compararam comportamentos e a atividade cerebral das crias que nasceram desta experiência com outras que não foram expostas à radiação. Os resuldados demonstram que os elementos do estudo tinham sinais de ansiedade, hiperatividade e pouca memória.
Apesar dos resultados do estudos poderem ser considerados alarmistas, alguns especialistas ouvidos pelos The Telegrah e do Daily Mail consideram abusivo extrapolar de forma tão direta os resultados obtidos em ratos para os humanos. Todos são consensuais em que é necessário fazer estudos mais aprofundados e que, por exemplo, no caso das conclusões sobre a memória é quase impossível comparar espécies porque estas reagem de forma diferentes a situações iguais. Os especialistas criticam ainda a dose de radição usada que consideraram excessiva.

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

Escolher Rank

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>