Informática, tecnologia, computadores, cursos ,forum, loja

Quem é Kim Dotcom?

Quem é Kim Dotcom?

Megaporn, MegaVideo, MegaLive, Megapix, e Megaupload são todos Schmitz Kim: empresário, pai, ex-hacker, ex-corredor automóvel, e antigo fora da lei.

Todos esses sites e marcas criadas por Schmitz – um hacker conhecido na Alemanha, que oficialmente mudou seu nome para Kim Dotcom – são parte da Internet simples e bem sucedida de armazenamento de ficheiros fundada em 2005, eles são uma extensão de um império vasto pirataria on-line que inclui alguns dos sites de vídeo mais visitados da Web – lá junto com YouTube e Hulu. De acordo com documentos legais apresentados na Califórnia , onde Schmitz, de 37 anos, está envolvido numa batalha de direitos autorais, ele aluga cyberlockers para as massas, e ninguém põe em dúvida que muitos milhões de pessoas de todo o mundo utilizam Megaupload para armazenar ou acessar cópias não autorizadas de programas de TV , filmes, músicas, pornografia, e software.

Há anos, os executivos dos grandes estúdios de cinema e redes de televisão têm reclamado que o Megaupload está a fazer uma fortuna com a venda de assinaturas de serviços de seu site sem lhes pagar um centavo. Megaupload nega as acusações, mas em Hollywood muitos temem que o serviço sendo ameaça muito maior para os seus negócios do que o popular e polémico serviço de compartilhamento de arquivos, The Pirate Bay.
Os sites de streaming apenas precisam de alguns cliques para um usuário ser capaz de armazenar ou transmitir vídeo pirata. A preocupação de alguns dos estúdios de cinema e redes de TV é que, devido cyberlockers são mais fáceis de usar do que BitTorrent e outros.
Relativamente desconhecido nos Estados Unidos, Schmitz é notório em todo o mundo entre aqueles contratados para proteger os filmes e programas de TV da pirataria online. Por causa de seu sotaque alemão, e o seu histórico de condenações por pirataria informática e de informações privilegiadas, alguns em Hollywood ironicamente se referem a ele comoDr. No ou Dr. Evil, vilões fictícios da James Bond e os filmes Austin Powers, respectivamente.
Essa imagem de Schmitz como um poderoso pirataria overlord parece ter sido parcialmente criado por Schmitz si mesmo.

Schmitz nos vídeos do youtube


Schmitz pode ser visto em vídeos do YouTube comercedes-Benz em mais de 200 km em estradas públicas em corridas de carros conhecido como o Gumball 3000 . Num dos seus carros é uma placa que diz “Deus”. Em outros clipes, Schmitz toma banho em banheiras de mármore grande, sol em iates e banhos com mulheres de biquíni. Não é nenhuma piada para antipiratas, que acreditam Schmitz está pagando por seu estilo de vida com o dinheiro que por direito pertence aos cineastas. No entanto, a grandes estúdios de cinema de Hollywood têm inexplicavelmente feito pouco para tentar parar Megaupload ou a outros serviços cyberlocker grandes e supostamente ilegais, tais como Rapidshare. De acordo com fontes da indústria cinematográfica, que vai mudar em breve.
Tomadores de decisão na Motion Picture Association of America (MPAA), grupo comercial que representa os seis maiores estúdios de Hollywood, vai prestar atenção a uma queixa de direitos autorais arquivado em janeiro contra o Megaupload. Uma empresa de entretenimento adulto com uma reputação de um fio de cabelo-disparador em litígio por direitos autorais, acusa Megaupload de incentivar os usuários façam upload de conteúdo pirata cyberlockers da empresa. Na semana passada, um juiz Distrital dos EUA em Los Angeles negou a moção Megaupload de ilibar o  e determinou que não havia evidências suficientes para trazer um caso de direitos autorais contra Schmitz e a sua empresa.
Alguns em Hollywood disse em off-the-record que  ficaram surpresos com Megaupload respondeu à reclamação. Por quê? Mistério, ao que parece, foi a sua melhor defesa. Megaupload foi acreditado para ser sediada em Hong Kong e rumores de operar servidores em cantos obscuros do mundo. A empresa ignorou os pedidos anteriores para remover o material pirateado do seu serviço e parecia satisfeito contra as leis dos direitos autorais, uma vez que operava no obscuro. Mesmo papel Schmitz “no Megaupload, apesar da sua exuberância pessoal, não era clara.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

Escolher Rank

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>