Informática, tecnologia, computadores, cursos ,forum, loja

Post Citrix aquire a cloud.com com mais de US $200 milhões e coloca em Open Source

Post Citrix aquire a cloud.com com mais de US $200 milhões e coloca em Open Source

Post Citrix aquire a Clould.com e disponibiliza 100% a open source.
Depois de ser adquirida pela Citrix Systems, em Julho com mais de US $ 200 milhões,a  Cloud.com numa nuvem gestão de palavras adaptado a empresas e sites de acordo com os seus visitantes, agora este quadro está num estado open-source. O software suporta atualmente mais de 60 grandes nuvens escala de produção, incluindo as que são geridas pelo GoDaddy, GreenQloud, KT, Nokia, Tata Communications e Zynga. Com o lançamento, CloudStack (entidade gestora)  também adicionou suporte para hypervisors e apoio adicionais.

Cloud.com, que foi lançado em maio de 2010, dá às empresas a sua própria privada, EC-2, como infra-estrutura. No entanto, a empresa admite que muitas vezes usado o seu nome (“Cloud.com”) alternadamente com o projeto open source CloudStack a muita confusão. Na realidade, Cloud.com anteriormente mantido duas bases de código separadas – uma para clientes pagantes e outra para usuários de código aberto. Desde a semana passada, ambas as bases de código foram fundidos em um único sob a licença GPL v3 GPU. O código pode ser baixado do cloudstack.org.

Além disso, com o lançamento do CloudStack 2.2.10 esta semana na conferência VMworld 2011 em Las Vegas, agora o quadro suporta recém-lançado da VMware ESXi 5,0 hypervisor e variantes da Oracle VM 2.X do Xen hypervisor, para complementar a gama de VMware , hypervisors KVM e o Xen já suporta. Suporte para Microsoft Hyper-V vai chegar mais tarde este ano. E, como antes com CloudStack, os clientes podem misturar e combinar hypervisors múltipla, tanto a fonte proprietária e aberta, e usá-los em uma instância altamente disponível no modo de  cloud computing.

A outra característica recém-disponível é provisionamento bare metal, que permite aos clientes configurar hosts bare metal que não executam software hypervisor. Estes podem ser gerenciados usando o Servidor de Gerenciamento CloudStack na mesma nuvem como instâncias virtuais.

Cloud.com também diz que está trabalhando para convergir recursos do projeto OpenStack IaaS cloud computing, que conta entre seus Citrix contribuintes mais significativos, para CloudStack. No futuro, Citrix e engenheiros CloudStack irá integrar armazenamento OpenStack (Swift) com CloudStack, e vai trabalhar para permitir que o servidor de Gestão CloudStack e interface Web a capacidade de gerenciar instâncias OpenStack.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

Escolher Rank

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>