Informática, tecnologia, computadores, cursos ,forum, loja

MELHORES ALTERNATIVAS GRATUITAS DO MICROSOFT OFFICE

MELHORES ALTERNATIVAS GRATUITAS DO MICROSOFT OFFICE

O Microsoft Office já foi o principal programa do ramo para conseguirmos produzir conteúdo de trabalho, lazer, etc. Este programa era único no mercado, nas lojas acabava por ser a única solução no ramos dos editores. A evolução deste programa acabou por esgotar recursos que supostamente deveriam ser gratuitas, como por exemplo um simples editor de texto com o microsoft word. Por poucas palavras podemos dizer que o reinado do Microsoft word está no fim. Obviamente  que existem várias empresas que disponibilizam o software grátis e com um simples clique consegue instalar e utilizar o software com as mesmas ou parecidas propriedades relativamente ao word.

Embora possa usar o Free Web Apps do Office da Microsoft, vamos demostrar algumas das nossas sugestões como alternativa da Microsoft e livres de utilização, e com isso conseguir trabalhar nas tarefas mais básicas no escritório sem pagar nem mais um cêntimo que seja. Estes recursos facilitam a utilização, com documentos word, slides de apresentação, folhas de cálculo, mantendo a carteira saudável.

Google Docs

Google Docs está na vanguarda de software open office por muitas razões – basta verificar que existem diversas funções incorporadas, desde a editação online, partilha com usuários, e salvar em tempo real numa nuvem, google Drive. De entre as normais vantagens básicas do Microsoft Office – processador de texto, planilhas e capacidades de apresentação – mas é totalmente gratuito e acessível on-line. Você pode criar, compartilhar e editar documentos com qualquer pessoa, independentemente de ter uma conta do Google. Além disso, a capacidade de visualizar as alterações do documento em tempo real – mesmo aqueles feitos por várias pessoas ao mesmo tempo no mesmo documento – tem suas vantagens.

A partir de documentos do Microsoft Word para PDF, o Google Docs suporta uma ampla gama de tipos de arquivos, os quais podem ser baixados para uso offline. Vantagens adicionais incluem editor de imagens do Google Desenhos e formulário on-line do Google criador de formulários. Além disso, o Google Docs funciona bem com outros serviços do Google, como o Google+, Gmail e Google Calendar para maiores capacidades de integração e conveniência. Apesar de o programa é livre, você poderá atualizar o 5GB de espaço alocado por meros US $ 2,50 por mês. Certifique-se de baixar o aplicativo Google Drive para Android e da Apple dispositivos acessem seus arquivos em seu dispositivo móvel.
_______________________________________________
FreeOffice

Da empresa SoftMaker, FreeOffice é outra característica forte relativamente ao office, uma versão light do mais robusto, suíte de escritório comercial da SoftMaker. Embora você tem que obter um número de série, a fim de utilizar o produto, é totalmente gratuito, permitindo-lhe o acesso da principal empresa de software TextMaker, PlanMaker e Presentations, com pouco ou nenhum incómodo. A interface é um dos melhores que já vi em um programa de freemium, ostentando um design limpo que é mais fácil para os olhos do que alguns dos outros programas em nosso ajuntamento, e sua compatibilidade inata com qualquer versão do Microsoft Word além de 6.0 é suficiente para atender a maioria dos tipos de arquivo . Outro software empacotado, como PlanMaker e Presentations, trazer ferramentas para a criação de visuais marcantes PowerPoint-esque e diagramas, mantendo uma pegada de luz em seu sistema para tempos de carregamento rápidos.

A versão atual do FreeOffice suporta Windows 8, Windows 7, Vista, Windows XP e Windows 2000, bem como todos os sistemas Linux baseados em PC que usam glibc 2.2.5 ou superior. O software pode até mesmo ser instalado em um pendrive de maior maior portátil e conveniência. A aplicação móvel para dispositivos Android e Apple também está em obras.
_______________________________________________
OpenOffice
OpenOffice é uma das peças mais famosas de software open source no mercado e tem sido assim há mais de 10 anos. O pacote contém ferramentas para processamento de texto, planilhas, apresentações, gráficos, bancos de dados, e uma série de outras capacidades. O software pode ser baixado e usado completamente grátis de qualquer taxa de licenciamento e armazena os dados em um formato aberto. Ele também pode ler e gravar documentos do Microsoft Word, assim não tem que suar sobre quaisquer problemas de compatibilidade.

A versão atual do OpenOffice oferece um tesouro de extensões para desenvolvedores e suporta os sistemas operacionais mais comuns, incluindo Microsoft Windows, Mac OS X e GNU / Linux. Não é tão avançada para a colaboração como o Google Docs, mas o pacote oferece uma linha sólida de ferramentas de produtividade que são frequentemente atualizados com novos recursos.
_______________________________________________
LibreOffice

LibreOffice é completamente grátis, com a particularidade de apresenta alguns recursos mais avançados, como um editor Wiki, e oferece maior funcionalidade dadas as extensões disponíveis e opções de personalização. É bastante intuitivo, simples de usar, e veste um design moderno, que surge pouco antes do Microsoft Office.

A versão atual do LibreOffice suporta os sistemas operacionais mais comuns, incluindo Microsoft Windows, Mac OS X e GNU / Linux. O software pode até mesmo ser instalado em um disco rígido portátil ou um cartão SD para que você utilizar facilmente em qualquer lugar. A aplicação móvel para dispositivos Android e Apple ainda está em desenvolvimento.
_______________________________________________
Kingsoft Office

Se Kingsoft Office é um alívio de dor de cabeça em chinês do Microsoft Office. O software, desenvolvido a partir de Hong Kong, funciona como uma versão simplificada do programa da Microsoft e abriga as três vias básicas do Microsoft Office para Word, Excel e PowerPoint. Apesar das suas características e interface quase parecem refletir diretamente Microsoft Office, por vezes, há variações suficientes e opções de personalização. O software é rápido, compacto e compatível com uma longa lista de formatos de arquivo. Além dos recursos básicos, que também inclui um conversor de PDF e ferramentas para adicionar marcas d’água em documentos. No entanto, vai ter que procurar noutro lugar para algumas das características mais robustas, como anotações e publicações.

A versão atual do Kingsoft Office só suporta Windows 2000, XP, Vista, 7 e 8. Há também uma versão móvel do software disponível para Android e de dispositivos da Apple .

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

Escolher Rank

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>