Informática, tecnologia, computadores, cursos ,forum, loja

Ipad Mini

Ipad Mini

Autor
  • tecnologia
  • Design
  • performance

O iPad mini, que chega às lojas nos Estados Unidos nesta sexta-feira, ganha elogios nas análises, mas a tela, de resolução inferior à dos concorrentes, decepciona.

Apesar do ecrã, com uma diminuição na qualidade que detinha em anteriores modelos, a Apple cumpriu bem o que se esperava do novo ipad mini com um ecrã de 7,9 polegadas, o iPad mini é fácil de carregar e manusear, suficientemente bom para assistir a vídeos navegar na net, ou mesmo para jogar. Com fácil uso e acervo de apps do sistema iOS, o pequeno tablet chega às lojas nos EUA nesta próxima sexta-feira, e já tem grandes elogios. Mas há um grande contra, o ecrã é de resolução inferior à dos concorrentes como o Nexus 7, do Google, e à de outros dispositivos da Apple, que ao contrário se dizia desenvolver, optou por retirar o ecrã de retina, de alta resolução no seus gadgets, possíveis em Iphone 4, em 2010, e mais tarde no Ipad, no MacBook Pro, e no IPod touch. Com o Ipad Mini, a empresa deu um passo atrás.

Testado várias vezes nos estados unidos, o tablet vence quase em tudo exceptuando no ecrã sem retina,  com uma resolução de 1.024 x 768pixels, a mesma do Ipad 2. Mas, por causa da área menor, a densidade de pixels é maior. O que significa que a qualidade é maior no Ipad mini que no Ipad 2, mas o grande problema é que a Apple deixou outros hábitos nos seus seguidores. O “ecrã sem retina detonam-se os pixéis a ver um vídeo, por exemplo” diz MG Siegler no site TechCrunch.

Outra situação em que a tela prejudica o iPad mini é ao exibir vídeos, como refere Walt Mossberg no site AllThingsD: “Diferentemente de seus concorrentes mais próximos, o iPad mini não exibe vídeo em alta definição. A Apple insiste que o dispositivo oferece qualidade melhor que a da definição padrão. Isso acontece se você obtiver o vídeo na loja iTunes, que ajusta a resolução para o dispositivo.”

No que respeita a avaliação geral, no Ipad Mini é muito positiva, ele concentra todos os recursos dos seus irmãos maior num dispositivo compacto e super leve. “ De forma geral,  o mini proporciona tudo que o Ipad tem de bom num tamanho mais manejável, e ele impressiona. Poderíamos dizer que o Ipad mini é o Ipad que sempre quis ser”, diz David Pogue, do New York Times. Ainda o autor, compara o Ipad mini como os seus rivais de 7 polegadas que rodam o sistema Android – Nexus 7, Kindle Fire HD e Nook HD – e concluiu que o Ipad é mais atraente, tem mais classe, e é mais fino. Tem duas câmaras em vez de uma, com acabamento mais refinado, sendo acima de tudo um colosso de aplicações, com superior qualidade.

Na apresentação do ipad mini poder-se-á ver algumas da habilidades presentes na máquina:


O Ipad mini começa a ser vendido na próxima sexta-feira, dia 2 de Novembro, e em outros 25 países, em Portugal está disponível na Apple store a um preço mínimo de 339 euros chegando ao máximo de 669 euros com 64 GB com wi-fi + cellular.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

Escolher Rank

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>