Informática, tecnologia, computadores, cursos ,forum, loja

Google torna possível a criação de software sem conhecimento de código

Google torna possível a criação de software sem conhecimento de código

Trata-se de uma plataforma de aspeto gráfico que permite construir programas sem qualquer conhecimento de programação, a página é  Blockly e é  facilmente levado a fazer comparações com a plataforma Scratch, que foi criada para ajudar miúdos e graúdos a produzir software sem grandes conhecimentos de informática, ou com as peças de Lego – porque a Blockly tem por base peças virtuais que se encaixam com o objetivo de executar determinadas funções.

O Blockly é a mais recente aposta da Google, no que toca à captação de novos talentos para o mundo da programação e aos incentivos de produção de novas aplicações para o sistema operativo Android.

Apesar da escassa popularidade de iniciativas como App Inventor (2010) e Codecademy (2012), a Google mostrou que não desiste de criar plataformas que tornam a produção de software uma atividade mais universal e menos geek e lançou o Blockly.

Segundo a Wired, a plataforma Blockly permite transpor as aplicações criadas com interface gráfico para Javascript, Dart e Python.

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

Escolher Rank

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>