Informática, tecnologia, computadores, cursos ,forum, loja

Google é autorizado a comprar empresa de publicidade

Google é autorizado a comprar empresa de publicidade

O orgão de justiça dos Estados Unidos, no dia 2 de Dezembro, autorizou o Google a comprar a empresa de anúncios online Admeld. A divisão de antimonopólio do órgão afirmou que após verificar o caso não considera que a operação “prejudicará substancialmente a concorrência na venda e publicação de anúncios online”, embora tenha dito que vigiará para que o mesmo não venha a acontecer futuramente.

O Google, que anunciou a operação em Junho, recebe assim sinal verde para adquirir por US$ 400 milhões a empresa Admeld, fundada em 2007, é um dos principais operadores de anúncios na Internet em publicidade gráfica. As autoridades americanas determinaram que após a integração das companhias, os anunciantes poderão recorrer a um amplo número de plataformas para a publicação de um anúncio na web.

A publicidade na Internet está superando em importância a convencional, enquanto serviços como Facebook, Yahoo! e Google competem para ganhar uma fração maior do mercado. A companhia de Mountain View já investiu na compra de um grande número de pequenas empresas dedicadas a internet e telecomunicações com a intenção de aumentar sua presença no emergente mercado dos conteúdos multimídia e banda larga móvel. Atualmente, tem pendente a autorização para adquirir a fabricante de celulares Motorola Mobility, por US$ 12,5 bilhões.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

Escolher Rank

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>