Informática, tecnologia, computadores, cursos ,forum, loja

Facebook muda a sua plataforma

Facebook muda a sua plataforma

Autor
  • Inovação
  • Protecção de Dados

Na conferência de ontem F8 , CEO do Facebook, Mark Zuckerberg mostrou algumas das mudanças mais drásticas já fez ao serviço da empresa. Apesar de Zuckerberg está animado com essas mudanças, muitas pessoas em toda a internet aguardam com algum cepticismo.

Surgiu uma nova funcionalidade no facebook.com, a plataforma Timeline que oferece aos usuários a possibilidade de ver o histórico de publicações, a partir desta  ferramenta poderá recuperar vídeos, fotos, aplicações usadas usadas anteriormente, desde o próprio usuário até ao amigo. A gestão é feita através de um gráfico no Facebook Open que fará a rede muito mais “agarrada ao passado”, permitindo ir buscar fotos, comentários ou mesmo aplicações que você utilizou ou o seu amigoZuckerberg disse que os usuários terão a capacidade – graças à Linha do Tempo e uma nova adição, Ticker – para ver o que um amigo está a fazer, como assistir a um filme no Netflix ou ouvir uma música no Spotify, e optar nessa mesma atividade a partir de dentro a rede social. O CEO do Facebook disse que acredita que virão novas aplicações e que há a possibilidade de partilhar ainda mais a faceta de qualquer um.

Todas essas pessoas executam atividades com esses apps – ouvindo uma música de Bjork, a leitura sobre as leis de casamento do mesmo sexo, cozinhar Arroz con Pollo, executando quatro milhas, doando a Anistia Internacional – serão armazenados de forma permanente e acessível (se o usuário permite que ele) numa página de perfil maior que se torna essencialmente uma autobiografia de controle remoto.

Este esse conceito do Facebook ao se tornar uma “autobiografia” que está a assustar algumas pessoas porque  Será existe alguma maneira de carregar meu histórico, extratos bancários e registros médicos para Facebook?” em que um  usuário do Twitter @ adrianshort respondeu espondeu hoje. “Poderia muito bem fazer isso corretamente.”

Esses sentimentos foram repetidos hoje cedo pela CNET comentador “OneAmazedHuman” quem disse que as adições da rede social estão a fazer algumas pessoas pensar em abandonar o site.

“O Facebook está a ficar demasiado intrusivo e sorrateiro”, OneAmazedHuman continuou. “Se eu puder encontrar um outro lugar para jogar Scrabble poderei procurar outro sítio” . Por que é que não se criou algo novo para mexer com Facebook e deixar como está? “

No entanto, existem algumas pessoas que já deixaram Facebook por causa das mudanças. Um usuário do Twitter, @ qwghlm, twittou hoje cedo que “depois F8 na noite passada, eu decidi finalmente sair do Facebook.” CNET comentador “JamesOnTheWay”, disse que ele também saiu doFacebook e foi transferido para Google +.

Medidas drásticas de lado, existem alguns que estão a tomar uma esperar para ver abordagem às mudanças do Facebook. Usuário do Twitter @ JulesHanna twittou ontem que a apresentação F8 “reforçou a minha crença de que o Facebook se está a tornar o sistema operacional da Web humano, ainda alarmante nas suas implicações.”

Embora os protestos sobre as mudanças Facebook é forte, a companhia tem sobrevivido tais queixas no passado. Em 2009, após uma grande reformulação do site, a rede social foi duramente atingida pelos usuários que reclamaram sobre as mudanças . Na época, um aplicativo do Facebook que os usuários entrevistados sobre os seus pensamentos  e sobre as mudanças descobriram que centenas de milhares de usuários ficaram chateados pelo movimento. E como agora, muitas dessas pessoas disseram que iriam deixar a rede social.

Dito isso, naquele momento, Facebook teve mais de 175 milhões de usuários. Na conferência de ontem F8, foi revelado que o Facebook tem agora mais de 800 milhões de membros no mundo inteiro. Portanto, se as partidas, de fato, ocorrer, eles certamente não foram minar a rede social. Em favor do Facebook, desta vez, não há quase universal clamor sobre as mudanças que havia em 2009. Na verdade, existem algumas pessoas que estão bastante satisfeitos com as modificações da empresa.

“O novo cronograma Facebook tem boa aparência”, usuário do Twitter @ angelarenee09 twittou hoje. “Gosto dessas mudanças!”

Assim, enquanto que poderia ser apenas uma opinião, é bastante claro que no mundo social, toda a gente tem uma ideia diferente do que é bom e mau. E o Facebook – para melhor ou para pior – depende de quem o avalia.

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

Escolher Rank

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>