Informática, tecnologia, computadores, cursos ,forum, loja

A gigante HP abandona os tablets e pondera sobre os PC’s

A gigante HP abandona os tablets e pondera sobre os PC’s


A gigante da HP anunciou, através de um comunicado, que vai abandonar por completo o mercado dos tablets e dos telemóveis WebOS. Há cerca de um ano, aquisição do Palm por 1200 milhões de dólares (cerca de 840 milhões de euros ao câmbio atual.

O principal objetivo adquirir o sistema operativo da Palm, era que HP o desenvolve-se e explora-se na sua linha de produtos WebOS, que incluem o tablet TouchPad e alguns telemóveis. No entanto, a marca anunciou a desistência, apesar de estar a analisar o licenciamento do software a outros fabricantes.

Estes dispositivos eram vistos como grandes concorrentes dos aparelhoscomiOS da Apple e Android da Google. Alguns dos dispositivos WebOS têm sido lançados nos últimos dias em diferentes países da Europa, o que torna a comunicação da HP ainda mais inesperada. A HP  ainda está a analisar a sua retirada por completo ou parcialment. Recorde-se que a HP tem liderado o mercado mundial dos PCs nos últimos anos.

No mesmo comunicado, a empresa liderada por Leo Apotheke anunciou a aquisição da Autonomy por dez mil milhões de dólares (cera de sete mil milhões de euros). Trata-se de uma empresa inglesa especializada na área de gestão de informação empresaria. O objetivo da HP é reforçar a posição num mercado mais lucrativo.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

Escolher Rank

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>